Você sabia que um sistema antifraude pode aumentar o faturamento do e-commerce na Black Friday?

  • Home
  • Você sabia que um sistema antifraude pode aumentar o faturamento do e-commerce na Black Friday?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Você sabia que um sistema antifraude pode aumentar o faturamento do e-commerce na Black Friday?

Postado em 22/11/2017


Por mais que a Black Friday seja uma ação recente, ela já é considerada a principal data do comércio eletrônico brasileiro. Nesta data, as lojas procuram alternativas para aumentar suas vendas e maximizar seu e-commerce, por meio de ações ligadas à publicidade e ao marketing. 
 
Embora haja todo um olhar voltado para a divulgação da Black Friday, pouco se fala sobre um importante tema para os comerciantes: como um sistema antifraude pode trazer aumento de sua receita?
 
Podemos responder a essa questão falando um pouco sobre aqueles falsos-positivos, que são barrados na compra por suspeita de fraude. Quanto maior o índice de falsos-positivos, mais o lojista deixou de lucrar. Segundo estudo realizado pela Konduto, o índice de tentativas de fraude na Black Friday de 2016 foi de 2,9%. Dessa forma, de cada 34 pedidos, 1 foi efetuado por um cartão de crédito clonado. 
 
Em razão disso, como um sistema antifraude pode barrar todas essas vendas de origem fraudulenta sem interferir nas transações legítimas?
 
As análises de fraudes mais bem executadas são as que coletam maior quantidade possível de informações, indo além dos dados básicos como e-mail, CPF, data de nascimento e endereço de entrega. Além desses dados, é importante verificar a quantidade de cartões de crédito diferentes que a pessoa já usou, quanto tempo o cliente levou desde o momento que entrou no site até o momento da compra, se o cliente fez comparação de preços etc. 
 
O diferencial dos melhores sistemas antifraude é o monitoramento do comportamento de navegação e compra do cliente, reunindo informações que dizem muito sobre um cliente (ou um fraudador).
 
A Black Friday é o maior evento de comércio eletrônico no mundo – é necessário estar atento, pois é um evento que chama muito a atenção dos criminosos. Portanto, utilize uma ferramenta antifraude que não se limite a barrar transações suspeitas, mas que esteja comprometida em aumentar seu resultado financeiro. 
 
Fonte: adaptado de: <http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/como-um-sistema-antifraude-pode-aumentar-o-faturamento-do-e-commerce-na-black-friday/122140/>.