Chatbots: ferramenta essencial para inovação na estratégia de atendimento

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Chatbots: ferramenta essencial para inovação na estratégia de atendimento

Postado em 26/07/2017


Atender o cliente da melhor forma possível é a estratégia fundamental para melhorar a experiência do cliente. O atendente, então, precisa mostrar simpatia e receptividade. Portanto, alcançar a excelência nessa área é imprescindível, inclusive porque o atendimento costuma ser o primeiro ponto de contato com o consumidor. Diante de um mercado saturado, com a concorrência acirrada, é necessário surpreender e agradar os clientes visando à sua fidelização.
Em 2017, conforme apontou um estudo da empresa de consultoria Gartner, 50% dos investimentos em produtos de consumo seriam redirecionados para inovação na experiência dos consumidores.

Os chatbots são softwares capazes de gerenciar uma conversa e podem, inclusive, atender muitos clientes ao mesmo tempo, sem perder a eficiência. Eles podem resolver dúvidas, fornecer suporte, registrar sugestões, reclamações e até vender produtos.
Segundo o IT Fórum 365, um chatbot pode ser implantado em uma central de atendimento ou instalado em aplicativos que a empresa utilize para atender seus consumidores, como o Facebook, por exemplo. O robô ficará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, diminuindo o tempo de espera de atendimento dos clientes. Além de trazer benefícios e precisão no atendimento, o custo do investimento em chatbots é menor do que manter uma equipe de profissionais da área.

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