Dia do Administrador

  • Home
  • Dia do Administrador
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Dia do Administrador

Postado em 09/09/2013


A profissão de Administrador comemora hoje 48 anos de sua regulamentação.

A lei Lei nº 4769, em 9 de setembro de 1965, promulgou como profissão de nível superior, após 25 anos da existência do primeiro curso superior de Administração no país.

O papel do administrador é gerenciar negócios, pessoas ou recursos e muitos foram os que contribuíram ao longo da história para a definição das funções de tal profissão, como Henri Fayol, Frederick Taylor, Henri Ford, Maxi Weber e mais recente Peter Druck, conhecido como o pai da Administração com contribuições importantes na Abordagem Neoclássica da Administração redefinindo os princípios da profissão como Planejar, Organizar, Liderar e Controlar.

O Administrador está presente em praticamente todas as áreas de uma organização, tais como: Finanças, Administrativo, Marketing, Vendas, Produção, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Por tantas colaborações, é que a Pós-Graduação da Unifae parabeniza a todos os Administradores e tem em seu propósito contribuir constantemente com a formação de um profissional tão importante.