Especialização em Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java é a novidade da Pós-Graduação Unifae

  • Home
  • Especialização em Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java é a novidade da Pós-Graduação Unifae
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Especialização em Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java é a novidade da Pós-Graduação Unifae

Postado em 03/01/2019


Com mais de 9 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, ferramentas abrangentes e uma ampla gama de aplicações que incluem sistemas distribuídos, sistemas embarcados, aplicações para dispositivos móveis e TV digital, a linguagem Java se destaca como uma das mais populares plataformas de desenvolvimento orientado a objetos da atualidade. Java oferece portabilidade de aplicativos mesmo entre os ambientes computacionais mais diferentes, pois sua implementação é híbrida. O compilador Java gera um código intermediário em bytecode, que é executado por uma máquina virtual implementada em software, a JVM - Java Virtual Machine ou Máquina Virtual Java.

Java compõe o middleware do padrão de TV Digital brasileiro e é a base dos mais variados aplicativos em rede, além de ser o padrão global para desenvolvimento e fornecimento de aplicativos para celular, jogos, conteúdo online e software corporativo. Java oferece diversos benefícios para os desenvolvedores, como maior produtividade e agilidade no desenvolvimento de aplicações web, assim como novas funcionalidades para recursos inovadores como a tecnologia WebSockets.

            São muitos os benefícios que uma pós-graduação em desenvolvimento Java pode trazer ao profissional.  Um desenvolvedor Java bem capacitado fica apto para implementar os mais diversos tipos de aplicativos para  diferentes equipamentos e plataformas. Além disso, o mundo Java permite aos profissionais de TI ampliarem suas oportunidades de trabalho e oferece diversas certificações para alavancar a carreira.

            O estudante do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java, será capacitado a conhecer os fundamentos e a programação no paradigma orientado a objetos, utilizando a modelagem de seus projetos em UML. Obterá conhecimento sobre os principais processos de desenvolvimento da Engenharia de Software, bem como do gerenciamento de projetos com base no PMBoK. Estes conhecimentos servirão de base para sua capacitação como desenvolvedor avançado em Java SE e Java EE, permitindo que seja capaz de criar aplicações com acesso a banco de dados. O estudante aplicará os conceitos de padrões de projeto (design patterns), que descrevem soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software, e aprenderá a utilizá-los de forma correta, refletindo diretamente no aumento da qualidade do código, tornando-o mais flexível, elegante e reusável.

            Além de estar apto a criar aplicativos para a web e saber utilizar o Hibernate, EJB e JPA, o estudante também aprenderá a trabalhar no desenvolvimento de aplicativos interativos para plataformas móveis baseados no sistema operacional Android. Assim, o estudante terá uma formação completa na plataforma Java, de forma a se tornar capacitado a atuar num mercado que oferece grandes oportunidades de trabalho e está à procura de profissionais com esta importante qualificação.

 

Você interesse de cursar uma Pós nessa área?

Entre em contato conosco e inscreva-se!