Fisioterapia Traumato-Ortopédica

  • Home
  • Fisioterapia Traumato-Ortopédica
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Postado em 11/04/2018


Devido à evolução na área de traumatologia e ortopedia clínica, tornou-se necessária a especialização do fisioterapeuta nesta área, com aprofundamento cada vez maior nas elaborações de suas avaliações e programa de tratamento específico para cada patologia relacionado a esta área.
 
 
Objetivos da Pós-Graduação:
 
1. Capacitar o fisioterapeuta pela especialização no campo da fisioterapia em traumatologia e ortopedia funcional, a conhecer técnicas específicas de avaliação e tratamento nesta área, levando assim o profissional a agir de forma eficaz, tanto na área de prevenção, como na recuperação físico funcional dentro das patologias traumatológicas e ortopédicas preparando-o para uma atuação mais específica, junto às instituições especializadas neste segmento.
 
2. Iniciar as ações e atividades de docência superior.
 
3. Iniciar as ações e atividades para produção e redação do conhecimento científico. 
 
PERFIL PRETENDIDO DO FORMANDO
 
Fisioterapeuta já formado, atuante no mercado de trabalho. Preferencialmente, que trabalhe em hospitais, clínicas ou consultórios com atendimento em traumato-ortopedia. Que tenha bons conhecimentos na área da anatomia, biomecânica e que tenha boa participação em congressos científicos. Que já tenha trabalhos científicos publicados ou boa capacidade para redigi-los.