Marketing e Comunicação Empresarial

  • Home
  • Marketing e Comunicação Empresarial
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Marketing e Comunicação Empresarial

Postado em 02/01/2019


O curso de Especialização em Marketing e Comunicação Empresarial foi concebido dentro de uma proposta moderna, destinada a formação de gestores capazes de conduzir o planejamento da comunicação com os diversos públicos das organizações, com amplo domínio das ferramentas para o desenvolvimento de estratégias capazes de construir uma imagem de marca forte, competitiva e de grande visibilidade para a empresa, além de oferecer os elementos para a gestão do conhecimento e da informação, dentro do processo de comunicação integrada, englobando as manifestações da comunicação corporativa, comunicação interna e comunicação de marketing, como ferramentas para construir a reputação e a imagem da organização vinculada à sua participação na sociedade e ao sucesso de seus empreendimentos. 
 
 
A Comunicação Empresarial tornou-se requisito essencial para as estratégias de marketing  e sobrevivência das organizações no mundo contemporâneo, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas, ou não governamentais. A troca constante de informações entre a empresa e as mais diversas fontes do ambiente externo, através dos mais variados meios de comunicação, causam impactos significativos na imagem corporativa e na reputação das organizações, exigindo uma gestão qualificada e estratégica desses processos. O curso de Marketing e Comunicação Empresarial visa atender a essas demandas, formando especialistas capazes de atuar estrategicamente no planejamento e na elaboração das mensagens corporativas, alinhados às exigências atuais dos processos de comunicação com os diversos públicos organizacionais. 
 
Objetivo Geral do curso de Pós-graduação em Marketing e Comunicação Empresarial
 
Fornecer aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing e comunicação das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gerenciamento estratégico da comunicação empresarial, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de comunicação integrada, que acompanham as transformações e exigências do mundo moderno. Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais de comunicação na elaboração e na aplicação das diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.