Objetivos e metas: diferenças entre si

  • Home
  • Objetivos e metas: diferenças entre si
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Objetivos e metas: diferenças entre si

Postado em 13/09/2017


Para alcançar um objetivo é necessário traçar metas, um precisa do outro para existir, porém esses são diferentes entre si.

Pode-se definir objetivo  como aonde você pretender chegar, ou seja, um propósito. Meta são as tarefas utilizadas para chegar ao objetivo desejado.

Por exemplo, o objetivo de uma determinada pessoa ter uma boa condição financeira. Sua meta é a formula que irá utilizar para chegar nesse objetivo como: trabalhar, administrar melhor o dinheiro e ter uma renda extra. 
Portanto, objetivo é aquilo que se almeja e método, prazo e meios utilizados para conquistá-lo. 

Para conseguir um melhor resultado é necessário focar naquilo que deseja e evitar as coisas que te tiram de seu objetivo, ter disciplina para seguir as metas, se dedicar, e sempre fazer um feedback verificando se a forma que está traçando para atingir seus objetivos está dando o resultado desejado e se algo precisa ser modificado, para que continue motivado e alcance seus objetivos.

Não perca a motivação, tenha confiança que você alcançará o que deseja.

A procura pelo conhecimento é fundamental para o sucesso profissional, invista no seu futuro e faça pós UNIFAE, conheça nossos cursos de Pós-Graduação: https://goo.gl/PWgCRK