Por que as pessoas se frustram no trabalho?

  • Home
  • Por que as pessoas se frustram no trabalho?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Por que as pessoas se frustram no trabalho?

Postado em 31/08/2017


O ambiente de trabalho é o local onde as pessoas passam a maior parte de seu dia, podendo ser um local que causa prazer ou estresses. Existem pessoas que estão satisfeitas com suas escolhas e funções profissionais, mas existem também aquelas que passam seus dias frustrados e infelizes naquilo que executam.
Ao mesmo tempo que vemos os funcionários reclamando de seus empregos, superiores, da rotina e da falta de crescimento no ambiente de trabalho, pode-se também avaliar a falta de satisfação dos empresários em relação aos seus subordinados, falta de estabilidade financeira, dos impostos e, também, a falta de lucro após pagar todas as contas.
É possível ter um emprego e se sentir realizado, porém por que as pessoas se frustram tanto em suas experiências profissionais?
Não existe um motivo especifico, pois cada individuo tem suas frustrações, seus sonhos e desejos, mas podemos definir que algumas situações fazem com que isso ocorra, como:
Não trabalhar naquilo que gosta
Como disse Confúcio,“Trabalhe naquilo que gosta e nunca terá que trabalhar”, se as pessoas começassem a pesquisar e analisar o curso que está se matriculando, ou mesmo, a empresa em que está encaminhando seus currículos, muito desse sofrimento seria evitado.
Não trabalha em que tem mais habilidades
Sabemos que, com o mercado saturado está difícil uma colocação profissional na área que temos mais habilidades, porém trabalhar em algo que não seja apto acaba trazendo transtornos de insatisfação de ambos os lados, porém é fácil identificar quando o empregado tem dificuldade de seguir instruções, como um vendedor que não gosta de se relacionar com as pessoas.

Trabalhar sem obter resultados
Mesmo que a pessoa trabalhe naquilo que gosta, não existe quem trabalhe motivado sem obter resultados positivos, não é mesmo? Existem muitos fatores, que possam influenciar nos resultados, como o mercado externo, falta de comprometimentos dos demais colaboradores, entre outros.
O ambiente de trabalho é o que mais ocupa as horas nos dias. Portanto, não estar feliz e realizado nesta área acaba prejudicando as demais. Tente focar naquilo que realmente queira e se esforce para se destacar no ambiente de trabalho, que tornará um ambiente mais agradável e feliz, caso não esteja feliz naquilo que você faz, arisque e mude, corra atrás de seus sonhos.

A procura pelo conhecimento é fundamental para o sucesso profissional, invista no seu futuro e faça pós UNIFAE, conheça nossos cursos de Gestão e MBA: https://goo.gl/kUrx8z