São João da Boa Vista é um dos melhores lugares com qualidade de vida para os idosos

  • Home
  • São João da Boa Vista é um dos melhores lugares com qualidade de vida para os idosos
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

São João da Boa Vista é um dos melhores lugares com qualidade de vida para os idosos

Postado em 27/11/2017


Segundo o site da G1, da Rede Globo, o município de São João da Boa Vista é um dos lugares com melhor qualidade de vida para os idosos. É o que revelou o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A pesquisa considerou itens como trabalho, cultura, acesso aos serviços públicos e privados de saúde, educação, habitação e disponibilidade de internet fixa. O levantamento verificou, por exemplo, que o número de idosos com acesso à internet na cidade foi de 73,7%, bem acima da média das outras cidades do mesmo porte.

A cidade oferece centros de convivência onde 126 idosos que não têm casa própria moram de graça. Lá não faltam atividades físicas gratuitas para os idosos, e nas praças sempre há alguma ação para que eles se mantenham ativos. Fora isso, os idosos se sentem bem acolhidos pela cidade, o que ajuda na prevenção de doenças como a depressão. A cidade tem em vista que viver bem contribui com a longevidade.