Segurança no Trabalho: cultive esta ideia!

  • Home
  • Segurança no Trabalho: cultive esta ideia!
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Segurança no Trabalho: cultive esta ideia!

Postado em 30/07/2019


A cultura de segurança é a forma de diminuirmos os riscos de acidentes no local de trabalho e garantir a saúde e segurança dos funcionários.  Para realizar essa função, a segurança do trabalho envolve o conhecimento de áreas como medicina, engenharia, enfermagem, estatística e epidemiologia, desenvolvendo diversas tecnologias, como os equipamentos de proteção individual (EPI).

Engenheiro de Segurança do Trabalho é o profissional responsável por coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

As famosas 37 NR’s, normas regulamentadoras, determinam como a segurança do trabalho deve ser posta em prática em cada tipo de empresa. Também estão descritas as penalidades e multas que as empresas sofrerão ao não cumprir tais exigências.

Doenças ocupacionais que surgem após anos de trabalho como: pneumoconioses, lesão por esforço repetitivo, asma, lombalgia etc. também são consideradas acidente do trabalho.

A prevenção é a melhor forma de garantir a segurança da sua equipe. E então, gostou do post de hoje? Confira nossos conteúdos diários.