Setembro Amarelo - Mês da prevenção do suicídio

  • Home
  • Setembro Amarelo - Mês da prevenção do suicídio
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Setembro Amarelo - Mês da prevenção do suicídio

Postado em 05/09/2017


Setembro Amarelo é uma campanha cujo objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O mês foi escolhido porque dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

No Brasil de hoje, o suicídio é um problema de saúde pública e vem crescendo entre os jovens. De acordo com pesquisas oficiais, 32 brasileiros cometem suicídio diariamente, um número preocupante, pois é maior que a taxa de mortes em decorrência de AIDS.

O suicídio é um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não percebem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Porém, para que isso aconteça, é necessária a colaboração de quem está próximo da pessoa envolvida, bem como da própria pessoa, que deve procurar ajuda.
 

  
A procura pelo conhecimento é fundamental para o sucesso profissional, invista no seu futuro e faça pós UNIFAE, conheça nossos cursos de Gestão e MBA: https://goo.gl/kUrx8z