Você sabe como se proteger de ataques de hackers?

  • Home
  • Você sabe como se proteger de ataques de hackers?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Você sabe como se proteger de ataques de hackers?

Postado em 16/05/2017


Atualmente é muito comum ataques hackers em conta de e-mails, sites e perfis em redes sociais. 

Mas você sabe como se proteger desse mal? Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar:

Mude suas senhas de acesso

O ideal é utilizar uma senha forte, ou seja, que contenha letras maiúsculas e minusculas símbolos e números, pense em uma frase, por exemplo: EunasciEm_1992. Porém, caso a conta apareça como alvo de vazamento altere a senha imediatamente, para todos os serviços que você costuma utilizar.

Uma dica importante, também, é não utilizar a mesma senha para diversos serviços, como E-mail, redes sociais e etc. Recomenda-se que você não anote suas senhas em papeis, mas se você não tem facilidade para memorizar senhas diferentes, você pode anotá-las e guardá-las em um lugar seguro.


Desconfie de Websites, aplicativos e e-mails suspeitos 

Uma das técnicas utilizadas pelos hackers para contaminar os equipamentos com vírus do tipo "ransomware" é a instalação de um software no computador do alvo. Tal ação é mais comum através de e-mails de psihing, anúncios duvidosos em sites, aplicativos e programas. Por isso é importante ter cautela ao abrir certos e-mails e acessar sites que não são de costume. é importante também evitar fazer download de aplicativos e arquivos que não tenham verificação oficial.


Não deixe de fazer as atualizações necessárias

Para minimizar as vulnerabilidades os usuários devem ficar atentos as atualizações dos softwares instalados, elas evitam a instalação de vírus.


Faça back up dos arquivos

Em um ataque o maior dano que um usuário pode sofrer é a perda dos seus arquivos. A melhor proteção, nestes casos, é sempre manter uma cópia dos seus documentos, fotos e etc, em um sistema externo, como um HD (Hard Drive). 

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/como-se-proteger-de-ataques-de-hackers-21332291