Você sabe o que são alvos?

  • Home
  • Você sabe o que são alvos?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Você sabe o que são alvos?

Postado em 10/05/2018


De forma simples Alvo nada mais é que uma declaração daquilo que desejamos alcançar ou como queremos que algo seja em um futuro próximo.  São declarações do que poderia ser, do que deveria ser e do que pode ser.

Alvos nos ajudam psicologicamente.

Podem nos ajudar a responder perguntas importantes como: Quem sou eu? Onde estive? Para onde vou? O que faço a seguir? O quanto já percorri? Quanto falta para eu chegar?
Nos conhecemos bem esse sentimento de insegurança e ansiedade e quando nos sentimos assim, fica claro que alguma coisa esta faltando em nossas vidas. Para voltarmos a nos sentirmos seguros, precisamos estar no controle das coisas e ter a certeza que nosso futuro não é uma grande incógnita. Ter alvos bem definidos nos ajuda a entender os caminhos que teremos que seguir para chegar aonde desejamos e também para sair de onde nos encontramos hoje.

Ao estabelecermos alvos para diversas áreas de nossas vidas, podemos ver que algumas de nossas atitudes nos atrapalha, mas ainda sim repetimos o mesmo erro

Os alvos devem nos ajudar a focar somente no que é posto, desviando das dificuldades do presente e focando nas oportunidades que nos levarão em direção de nosso futuro. E como é bom perceber que conquistamos mais um alvo, mais uma peça do quebra cabeça que desejamos terminar.

E como é fácil nos sentirmos deprimidos por causa da confusão de uma vida bagunçada. Acordamos diariamente para realizar tarefas que não fazem sentido em nossas vidas. Um sentimento desesperador nos toma conta todos os domingos à noite quando ouvimos a trilha sonora do fantástico. Isso é deprimente.

Pense da seguinte forme, você está viajando por uma estrada na qual nunca dirigiu antes, como você conseguiria se guiar se houvesse placas para indicar o caminho.
Os alvos são exatamente essas placas que indicam que estamos indo no caminho que desejamos ir, o quanto já percorremos e o quanto ainda falta para percorrer deste caminho.

 

Alvos e a gestão do tempo.

 

Quando sabemos o que temos de fazer e que esta tarefe tem ligação com algo maior de nosso futuro, fica bem mais fácil assim, perceber quando nossa atenção e tempo está sendo desviada das atividades que definimos para nós mesmos.
Ter alvos é uma forma de nos protegermos contra os ladrões de tempo. Quando temos apenas tarefas, que não são alvos, corremos o risco de facilmente nos distrairmos com os ladrões de tempo.



Examine sua agenda ou seu dia-a-dia. Você está cheio de compromissos que outras pessoas lhe pediram que assumisse? Quantos desses compromissos foram iniciativas suas? Quantos desses foram apenas respostas para o que alguém lhe pediu para fazer? Quantos desses compromissos possuem uma ligação com um alvo seu? Essas datas são na verdade o seu plano de vida para as próximas semanas?

Quando definimos em nossa agenda tarefas relevantes para os alvos que desejamos alcançar e que tenha uma relação intima com os nossos objetivos futuros sentimos menos pressão, menos medo e temos menos vontade de desistir, pois estamos a fazer algo que de sentido a nossa vida.