A Carreira do Personal Trainer

  • Home
  • A Carreira do Personal Trainer
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

A Carreira do Personal Trainer

Postado em 03/04/2014


Quando pensamos em sucesso, independentemente da profissão a qual nos referimos, pensamos em status e independência financeira. Em uma sociedade capitalista, como a que vivemos, a independência financeira passa a ser o principal objetivo relacionado ao sucesso profissional, afinal, status não paga contas.
Para conquistar e manter clientes satisfeitos, o personal trainer deve explorar ferramentas que, por muitas vezes, fogem ao domínio do profissional de Educação Física, como por exemplo, marketing pessoal, técnicas de atendimento, estratégia de vendas, entre outras. Foi-se o tempo em que o personal trainer era considerado, simplesmente, um professor particular de atividade física.
Atualmente, o personal trainer tem sido visto como uma super microempresa que vende serviços de aptidão física e visa conquistar o cliente, satisfazê-lo e mantê-lo fiel. Essa ideia implica na obrigatoriedade do personal trainer trabalhar na sua divulgação, no atendimento ao seu cliente, na venda de seus serviços, na administração financeira de seu negócio e na área operacional. Em uma empresa, cada uma dessas atribuições é de competência de um setor específico. No personal training, todas essas questões são atribuídas a uma única pessoa. Em suma, o personal trainer é uma empresa de uma pessoa só.
Lembre-se, não basta ser bom! As pessoas precisam saber o quanto você é bom e para isso é necessário provar isso diariamente. Portanto, estude e divulgue-se para que tenha a possibilidade de colocar em prática o que estudou.