A primavera é um convite aos exercícios!

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A primavera é um convite aos exercícios!

Postado em 23/09/2019


Quando se fala em praticar atividades físicas muitas pessoas já pensam em academias, porém, com as temperaturas mais elevadas e dias mais longos são grandes incentivos para quem quer começar a fazer exercícios ao ar livre. Hoje separamos algumas alternativas para iniciar uma saudável na primavera!

1. Caminhada e Corrida

A caminhada é um esporte ao ar livre muito recomendado por cardiologistas e ortopedistas. Com 30 minutos diários de caminhada são suficientes para que haja fortalecimento do coração, regulação de pressão arterial, além de tonificação de basicamente toda a musculatura corporal, já que praticamente todos os músculos do corpo são utilizados no movimento. A corrida é considerada um esporte irmão da caminhada, os benefícios são basicamente os mesmos, porém há um gasto calórico um pouco maior.

2. Bicicleta

Andar de bicicleta é um esporte extremamente prazeroso e muito indicado por cardiologistas, pneumologistas, neurologistas e até mesmo psicólogos. Fazê-lo ao ar livre nos permite trabalhar musculação e resistência em diferentes áreas e desfrutar da natureza e do ar puro.

3. Slackline

Com uma vibe mais radical, o slackline vem sendo indicado por médicos como um esporte altamente benéfico a saúde. Essa atividade física requer concentração e força na região abdominal e lombar para sua prática. Sendo assim, o slackline é capaz de diminuir o estresse, aumentar a concentração, realinhar a postura e diminuir dores na coluna.

Praticar esportes ao ar livre é uma das melhores maneiras de manter a saúde em dia. Portanto não perca tempo, escolha uma atividade física e comece a praticá-la o mais rápido possível, sua saúde será eternamente grata por isso.

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