As áreas de atuação do profissional de marketing

  • Home
  • As áreas de atuação do profissional de marketing
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

As áreas de atuação do profissional de marketing

Postado em 08/05/2014


 O profissional de Marketing pode trabalhar em diversas áreas. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Áreas de Atuação: 

- Marketing Empresarial: é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. 

- Marketing Esportivo: é um segmento do marketing promocional que trabalha com o esporte, e atua na dimensão institucional de uma marca ou empresa. Esse profissional trabalha com a seleção dos eventos, atletas, equipes, calendários esportivos, contratos de endorsement (testemunhal de atletas), compra de espaços de mídia em eventos esportivos, etc..

- Marketing Político: esse segmento do marketing trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo.

- Marketing Social: consiste na adoção de princípios e técnicas para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social e conscientizar a população com o objetivo de atenuar ou eliminar as carências principalmente de higiene, saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição.

- Marketing Cultural: consiste na associação de alguma marca ou empresa à projetos culturais. Atualmente este setor está em alta, devido ao crescente aumento da importância dada pela população à cultura. A marca que está associada a projetos culturais é bem vista no meio social.

- Marketing Digital: consiste em uma abordagem que utiliza a internet e outros meios digitais como instrumento para atingir os seus objetivos.

FONTES:

http://www.portaldomarketing.com.br/

http://www.internetinnovation.com.br/blog/marketing-digital-conceito-e-definicao/