Brazuca Final Rio, a bola oficial da Copa do Mundo 2014

  • Home
  • Brazuca Final Rio, a bola oficial da Copa do Mundo 2014
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Brazuca Final Rio, a bola oficial da Copa do Mundo 2014

Postado em 29/05/2014


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta-feira, (29),  imagens da bola da decisão da  Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, no Rio de Janeiro. A Brazuca Final Rio é uma variação da brazuca, a bola oficial do torneio mundial, que será usada nas 63 partidas restantes e que foi lançada em dezembro do ano passado.

O seu designer é inspirado no verde e no dourado do Troféu da Copa do Mundo da FIFA e é uma variação da bola oficial lançada em dezembro do ano passado.

A Fifa entregou brazucas a todas as seleções participantes do Mundial para que haja tempo de se familiarizar com a bola, durante os treinos e os jogos oficiais. A brazuca também foi usada em competições como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa e a Copa do Rei, da Espanha.

A tecnologia da câmara de ar e do corpo da brazuca é a mesma empregada na Tango 12 (UEFA Euro 2012™), na Cafusa (Copa das Confederações da FIFA 2013) e na famosa bola oficial da Liga dos Campeões da Europa. A brazuca possui uma inovação estrutural, com uma simetria única de seis painéis idênticos ao lado de uma diferente estrutura de superfície, proporcionando melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado. Foi extensivamente testada para atender e superar todas as exigências da FIFA aplicáveis às bolas oficiais, garantindo desempenho de ponta em todas as condições de jogo.