Como dormir bem em viagens longas?

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Como dormir bem em viagens longas?

Postado em 28/02/2014


Caracterizado pelo cansaço físico e mental, o sono é uma necessidade do organismo humano.
No período que dormimos, a imunidade é fortalecida e nossas células restauradas.
Uma boa noite de sono é indispensável para o nosso bem estar. Pesquisas revelam que o sono é uma boa ferramenta para a consolidação do aprendizado, pois permite-nos memorizar todo o conteúdo aprendido no dia.
Quando não dormimos o suficiente, nossa memória apresenta falhas e logo aparecem as irritações, cansaço, dor de cabeça e indisposição do corpo.

Nesse período de Carnaval, destacamos alguns pontos para uma boa viagem:

- Acerte seu relógio interno antes da viagem;
- Diminua as horas de sono aos poucos;
- Dê preferência para viajar em horários que seja possível adequar uma boa noite de sono anterior;
- Não deixe para preparar as malas na última hora.

Durante a viagem:
- Beba bastante água;
- Antes de dormir, evite bebidas a base de cafeína;
- Alterne posições e ande sempre que possível;
- Se você tem trombose, procure antes a orientação médica;
- Cochile ao chegar ao destino. Nos dias que abarcam a viagem, se possível faça o mesmo durante o dia, mas não durma mais do que 20 a 30 minutos para não afetar com o sono da noite: