Conheça mais sobre a Pós em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento

  • Home
  • Conheça mais sobre a Pós em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Conheça mais sobre a Pós em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento

Postado em 22/05/2019


O curso de Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento surgiu da idéia de que a prescrição e elaboração do exercício físico é uma ciência que deve ser estudada e compreendida para que sua aplicação traga resultados satisfatórios na melhora da qualidade de vida do ser humano. Hoje em dia, com a evolução constante da ciência, a informação na área do exercício e saúde está em constante transformação. Dessa forma a prescrição do treinamento pelos meios e métodos adequados de treinamento deve ser elaborada também através do embasamento fisiológico de todos os sistemas que norteiam o funcionamento de nosso organismo. Um curso que consiga transferir o conteúdo teórico da fisiologia voltada ao exercício à aplicação prática do treinamento físico, visando o desenvolvimento geral da saúde do indivíduo, é estritamente importante dentro de nossa realidade.

Dada à queda na qualidade de vida e o estabelecimento do sedentarismo como precursor de inúmeras patologias, a prática de exercícios torna-se instrumento fundamental entre um numero cada vez maior de pessoas. Por outro lado, a prática indiscriminada de exercícios sem prescrição e controle adequados acabam por trazer diversos malefícios a grande parte da população ativa do país. A oferta do curso de Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento justifica-se na necessidade da melhorar os métodos de avaliação, elaboração e prescrição de exercícios desde indivíduos ativos até atletas de alto nível. Para tal, deve-se basear tal prescrição dentro de conceitos fisiológicos modernos e relevantes também abordados neste curso.

 

Veja o objetivo geral do curso do curso:

Ao final do curso o egresso deverá ser capaz de prescrever exercícios para as mais diversificadas categorias de praticantes. Para tal, a compreensão dos fenômenos fisiológicos, celulares e metabólicos regulados pela prática de exercícios agudos e crônicos deve ser adquirida pelo mesmo.

O curso de especialização, Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento busca habilitar o profissional a interpretar, prescrever e controlar exercício físico e suas diversas variações bem como capacitá-lo a fazer o link entre o conteúdo desenvolvido na teoria com a atuação prática. Pretende-se também formar um profissional de Educação de Física consciente, critico e responsável das suas atribuições, capaz de atuar com segurança e padrão profissional no atendimento direto aos clientes.