Dia Internacional da Terra

  • Home
  • Dia Internacional da Terra
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Dia Internacional da Terra

Postado em 22/04/2014


O Dia da Terra foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970, mas foi só a partir da década de 90, quando outros países passaram a celebrar a ocasião, que a data se internacionalizou. Este ano, mais de 500 milhões de pessoas devem comemorar o Dia da Terra em 85 países. 

A data tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

De acordo com Gustavo Nogueira Lemos, coordenador interino do Programa Educação para Sociedades Sustentáveis do WWF-Brasil e líder do eixo Cidades Sustentáveis, é importante valorizar a data. “A Terra nos dá todo nosso alimento e a oportunidade de viver. Muitas vezes não refletimos sobre os impactos negativos e positivos sobre ela. Este é um momento de reflexão e interação com o nosso planeta. Se não virmos isso, menos veremos o quão é importante o nosso papel. Temos que saber como podemos nos posicionar em relação á natureza”, diz Gustavo.

Nesta época, aproveite para fazer alguma coisa boa para o planeta Terra como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos e muito mais pode ser feito. Conscientizemo-nos da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.


Curiosidades sobre a Terra:

Possui aproximadamente 7,3 bilhões de pessoas.

Tem em torno de 4,56 bilhões de anos.

Sua área total é de 510,3 milhões de km².

Tem 97% da superfície composta por água.

O Everest no Nepal – China é o ponto mais alto da Terra, com aproximadamente 8.800 metros.


Fontes:

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/dia-internacional-da-terra-mostra-a-importancia-de-preservar-a-natureza/699707/

http://www.odebate.com.br/ciencia-ambiente/mundo-celebra-o-dia-da-terra-22-04-2014.html