Dia Mundial da Educação

  • Home
  • Dia Mundial da Educação
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Dia Mundial da Educação

Postado em 28/04/2014


Nesta segunda, comemora-se o Dia Mundial da Educação. A data faz referência ao encontro de representantes de 180 países participantes do Fórum Mundial de Educação, realizado em abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal. Este fórum é considerado um marco para a educação global, pois nele os países participantes assumiram o compromisso de atingirem os objetivos da Declaração de Jomtien – documento criado na Conferência Mundial sobre Educação para Todos, no ano de 1990, em Jomtien, Tailândia. Na ocasião em que o documento foi assinalado, os países se comprometiam a não poupar esforços para que a educação chegasse a todas as pessoas do planeta até 2015.

De acordo com os representantes da UNESCO no Brasil, nosso país apresenta os seguintes avanços nestas últimas duas décadas: o acesso ao ensino fundamental está quase universalizado, com 94,4% da população de 7 a 14 anos incluídos nesse nível de ensino; a proporção de jovens na idade própria que se encontra no ensino médio é mais que o dobro da existente em 1995, mostrando expressivo avanço no acesso à educação secundária; redução das taxas de analfabetismo entre jovens e adultos e aumento no acesso ao ensino superior.

A boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida.

Nós da UNIFAE damos muita importância ao atual papel do educador, cuja função primordial consiste em ensinar o aluno a interpretar e aplicar o conteúdo aprendido transformando teoria em prática para a vida pessoal e profissional.

Confira nossos cursos de Pós graduação na área da educação:

http://www.posunifae.com.br/curso-de-pos-graduacao/educacao/16

Fontes:

http://oprofessorweb.wordpress.com/2012/04/28/dia-mundial-da-educacao/

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/no-dia-mundial-da-educacao-relembre-passos-importantes-dados-pelas-escolas-paulistas