Exercícios que auxiliam no gasto calórico

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Exercícios que auxiliam no gasto calórico

Postado em 05/06/2014


A prática de atividades esportivas pode proporcionar benefícios a composição corporal, saúde e a qualidade de vida. Pensando nisso  selecionamos os principais benefícios da atividade física:
 
- Ajuda a prevenir a obesidade;
- Promove o relacionamento social e a independência, quanto ao relacionamento em grupo;
- Melhora a postura e a disciplina, além de auxiliar na composição corporal com a redução do percentual de gordura;
- Aumento da força, agilidade, flexibilidade, resistência muscular e condição cardiorrespiratória.

 Exercícios que auxiliam no gasto calórico:
 
- Bicicleta: sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
 A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.
 
- Tênis: trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.
A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial.

 - Vôlei: o vôlei auxilia no emagrecimento, e ao ser praticado durante o período de 1 hora, o gasto calórico propiciado pela prática é de 420 calorias, além de contribuir para definir especialmente os braços e o abdômen;

 - Corrida: com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis)
 
A manutenção da saúde, qualidade de vida e prática física devem ser as chaves para se alcançar o peso ideal.