Nutrição e Suplementação

  • Home
  • Nutrição e Suplementação
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Nutrição e Suplementação

Postado em 17/06/2014


Com a intenção de aumentar o seu desempenho nas academias, atletas buscam uma alimentação diferenciada, mais saudável e equilibrada, e muitos incluem nessa dieta Suplementos Nutricionais, que por indicação de médicos e utilizados corretamente podem ser benéficos, mas se usado de forma errada sem conhecimento, podem ser altamente prejudiciais.

O uso desnecessário pode prejudicar órgãos como fígado e rim, já que o uso indiscriminado pode aumentar a quantidade de nutrientes necessários diariamente. 

O uso só deve ser feito quando o consumo de alimentos não for o suficiente para alcançar as necessidades diárias, nunca para substituir uma refeição, e somente com indicações de um médico ou nutricionista.

Para orientar melhor o consumidor, o Ministério da Saúde divide os suplementos da seguinte forma: Aminoácidos, Compensadores, Energéticos, Protéicos e Repositores, cabe a cada atleta buscar ajuda profissional e saber qual a necessidade e o melhor suplemento a usar acompanhado por uma dieta específica para cada modalidade esportiva.