O Empreendedorismo no cinema

  • Home
  • O Empreendedorismo no cinema
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

O Empreendedorismo no cinema

Postado em 07/04/2014


O empreendedorismo é um estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades referentes a criação de um projeto que pode ser empresarial, científico e técnico.
Sua origem está no termo empreender que significa fazer, realizar e executar, sendo assim o empreendedor aquele que mostra competências e habilidades para criar, abrir e gerir um negócio, com o objetivo de propiciar resultados proveitosos.
Destacamos alguns filmes que tratam sobre o Empreendedorismo:
- A rede social
O filme conta a história de Mark Zuckerberg ( Jesse Eisenberg), fundador do Facebook, e a criação da rede dentro da universidade Harvard. Contempla a controversa relação com os demais fundadores e seus empreendedores.
- Quem quer ser um milionário
O filme conta a história do jovem Jamal Malik ( Dev Patel) que participa de um famoso programa de TV de perguntas e respostas, através da sua história caracterizada por uma infância miserável e violenta, Jamal responde as questões do programa. Sendo assim o filme promove a  busca pela  inspiração e força interior, qualidades imprescindíveis para o empreendedor.
- A procura da felicidade
O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith) com sérios problemas financeiros e pessoais. Sua esposa sai de casa, deixando-o responsável pelo filho de 5 anos. Em meios a essas dificuldades, Gardner conquista um estágio não remunerado em uma corretora de valores, porém as dificuldades financeiras se agravam, fazendo com que pai e filho busquem abrigo em estações de trem. Um filme que ressalta a importância de se persistir diante das adversidades.
- Piratas da Informática
O filme é também conhecido como Piratas do Vale do Silício, e mostra a criação das duas principais empresas de tecnologia a Apple e a Microsoft e a concorrência entre Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates ( Anthony Michael Hall).
- O homem que mudou o jogo
O filme vai além das fronteiras do esporte e mostra a história do treinador Billy Beane (Brad Pitt) e a sua trajetória para fazer o então, desacreditado Oakland Athletics despontar na liga nacional de beisebol. Para atingir seu objetivo Beane passa a estudar caminhos, para promover o time e passa a analisar as estatísticas da equipe, que contava com a menor folha de salário entre as competidoras.