O que é gestão de pessoas?

  • Home
  • O que é gestão de pessoas?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

O que é gestão de pessoas?

Postado em 05/06/2014


O Gestor de Pessoas é responsável por liderar, motivar, treinar, inspirar e encorajar. Por outro lado, responsabiliza-se pela contratação, demissão, disciplinar, treinar e avaliar. Essas funções parecem estar em desacordo, mas, um gestor de sucesso pode integrar tanto os aspectos positivos e negativos dessas tarefas para criar um resultado positivo, força de trabalho produtiva, os gestores muitas vezes têm uma formação específica em Pós-graduação em Gestão.

Conhecido como gestão de recursos humanos (GRH), Gestão de Pessoas  abrange as tarefas de recrutamento, gestão,  fornecendo apoio e orientação para os funcionários da organização. Estas tarefas incluem remuneração, contratação, gestão de desempenho, desenvolvimento organizacional, segurança, bem-estar, benefícios, motivação dos funcionários, comunicação, administração e treinamento.

Ao gerir dentro de uma organização, um gestor deve focar tanto em contratar as pessoas certas e tirar o máximo proveito dessas pessoas. 

Provavelmente, a tarefa mais importante que um gerente irá enfrentar ao lidar com os seus subordinados é o de trazer o melhor deles.

Libertar o potencial das pessoas é muitas vezes a chave para o sucesso de qualquer negócio. Quando os talentos de um funcionário não são canalizados corretamente, seu comportamento pode comprometer seriamente o sucesso da organização.