Qual a diferença entre objetivos e metas?

  • Home
  • Qual a diferença entre objetivos e metas?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Qual a diferença entre objetivos e metas?

Postado em 22/12/2014


Temos em mente vários sonhos e desejos, e queremos alcançá-los, mas tudo só acontece se tivermos estipulado objetivos e traçado metas para fazê-lo. Objetivo e meta são diferentes entre si.

Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar. Meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado.

Por exemplo, o objetivo de uma determinada pessoa é enriquecer. A meta, por sua vez, terá de vir acompanhada de dois dados: a quantidade de dinheiro que ela pretende acumular e em quanto tempo.

Perceba que objetivo se atém à definição daquilo que é almejado enquanto a meta responde a duas perguntas: quanto? e até quando?.

Separamos algumas dicas para auxiliar na hora de obter um resultado:

- Foco: Essa é uma das estratégias mais importantes, já que estar focado significa estar comprometido com o trabalho. É ainda evitar distrações, se concentrando naquilo que almeja.

- Disciplina: Dizem que pessoas que tem essa característica, têm a chave do sucesso, já que essa representa o esforço, a determinação e a vontade de alcançar o sonho. É também o atributo que te impulsiona a lutar por aquele objetivo e meta. É perseverar em busca do desejado.

- Dedicação: Esta é de suma importância, pois está ligada a qualidade da atividade, ou seja, o fato de a pessoa se propor a fazer aquilo da melhor forma possível, para assim alcançar seu sonho.

- Confiança: É muito importante também saber que você é capaz de conseguir. Afaste o medo da derrota. Busque sempre crescer, pois o único responsável pela conquista é você. Confie que tudo dará certo.

-  Feedback: Questione-se sobre o modo em que está trabalhando para que seu objetivo seja alcançado. Você está no caminho certo? Está obtendo resultados? Existe alguma coisa que precisa ser modificada ou melhorada? Sem esse acompanhamento é muito fácil perder o foco e a motivação.

Tenha sempre a certeza, que você conseguirá alcançar o que você deseja. Seja positivo, otimista e lute pelos seus sonhos.

Deseja receber mais artigos como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter e receba conteúdo exclusivo.
Acesse: bit.ly/2KdbWfL