São João recebe Selo de Município Livre de Analfabetismo

  • Home
  • São João recebe Selo de Município Livre de Analfabetismo
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

São João recebe Selo de Município Livre de Analfabetismo

Postado em 18/06/2014


O Ministério da Educação ( MEC) concedeu á cidade de São João da Boa vista o selo de Município Livre de Analfabetismo. Conforme o Censo Demográfico do IBGE, de 2010, 96% da população jovem e adulta é alfabetizada. Esta conquista faz parte do trabalho realizado pelo projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atende pessoas com mais de 15 anos e que ainda não terminaram o Ensino Fundamental. Um dos objetivos é elevar a autoestima do aluno para que ele se prepare para o mercado de trabalho e seja inserido na sociedade.

O EJA atende a aproximadamente180 pessoas na cidade de São João da Boa Vista e é coordenado pela professora Claudenice Lino Vieira Richena. As aulas acontecem nas EMEB’s (Escola Municipal de Educaçao Basica) José Peres Castelhano, José Procópio do Amaral, Sarah Salomão, Germano Cassiolato, Maria Leonor Alvarez e Silva e Antônio dos Santos Cabral. 

As matrículas são feitas diretamente nessas escolas, mediante apresentação de R.G., CPF. e comprovante de residência. Não há limite de idade para participar.