Saúde mental: qual o impacto nas empresas?

  • Home
  • Saúde mental: qual o impacto nas empresas?
0800 777 00 80  /  (19) 99351-5109  /          

Saúde mental: qual o impacto nas empresas?

Postado em 20/09/2019


A boa saúde mental facilita o desempenho, estimula a proatividade, o discernimento e a confiança necessária para a tomada de decisões.

O ritmo acelerado dos dias atuais, somado aos prazos apertados, à competitividade acirrada do mercado e à necessidade de ter uma performance de alto desempenho são ingredientes que podem afetar negativamente o ambiente organizacional.

Saúde mental ocupacional é um tema importante para as empresas, uma vez que ela contribui para a qualidade do trabalho, para a manutenção de um bom clima organizacional e para a produtividade.

Gestores e colaboradores precisam de saúde mental para o desenvolvimento de um bom trabalho e para a manutenção de um clima positivo e estimulante na empresa. O cuidado com a saúde mental é um importante investimento para a corporação, pois gera um melhor desempenho, dedicação e criação de um clima solidário entre os colegas.

Por isso, tão importante quanto incentivar a produtividade é cuidar da saúde mental no trabalho. As cobranças sempre chegam e dar suporte aos profissionais da empresa é garantir que a equipe reagirá bem nos momentos de pressão.

Não são todos que têm uma estrutura psicológica forte para enfrentar os desafios contemporâneos. Nesse sentido, promover a saúde mental da sua equipe é prevenir problemas.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os seus amigos!