Tudo que você precisa saber sobre Constelação Familiar
Postado em 17/06/2020
Segundo Bert Hellinger, a constelação familiar ou método sistemático. Consiste em uma forma de tratamento, em grupo ou individual, você pode começar a perceber dificuldades emocionais de uma perspectiva mais ampla. Você verá como as influências dos pais, avós e bisavós o afetam. Além disso, quando você muda seu ponto de vista, também muda sua percepção da dificuldade do sinal da família.
Você pode construir uma constelação familiar para praticamente qualquer tema da sua vida.
Escolha um tema emocionalmente importante e defina claramente a razão do tema. Você começará a olhar para o seu assunto / problema de outro ângulo e, geralmente, experimentará a serenidade relativamente sensível antes da constelação.
Há 2 formas de vivenciar constelação familiar: como participante/representante na constelação e como constelado/o que enfoca um assunto pessoal sobre qual vai ser a constelação.
A duração de uma constelação familiar pode variar entre 40 e 90 minutos.
O facilitador da constelação familiar serve o sistema familiar do cliente / constelado; portanto, seus olhos devem não julgar e devem se concentrar no presente.
Se puder, observe que o problema ou a dificuldade com que está lidando atualmente também se manifesta na vida de outros membros da família. Este é um sinal para determinar um bom objeto. Se você acha que seu relacionamento com sua família não é o que você deseja, então quando você optar por lidar com esse relacionamento em sua família, poderá melhorar esse relacionamento.
Quando um evento que tem um impacto emocional na família (acidente grave, violência, perda, morte acidental, aborto, dependência etc.) ocorre, ele pode ser tratado em uma constelação, geralmente para melhor entender e melhorar as relações interpessoais. Aceitação e relativa felicidade.
Você pode ver a dinâmica ou as tendências que afetam sua família na constelação, e começou a notar mudanças significativas. Bert Hellinger apontou que existem três tendências ou princípios que afetam os relacionamentos interpessoais, que ele chama de Ordens do Amor.
O objetivo da constelação familiar é restabelecer as Ordens do Amor, que são igualmente importantes: 1) Pertencimento; 2) Equilíbrio entre dar e Receber; 3) Precedência. Quando a ordem do amor é negligenciada ou contradita, haverá desconexões, conflitos e problemas. Helinger chamou isso de amor doente. Ao respeitar a ordem do amor, o amor curador flui e se conecta, experimentando felicidade e harmonia.
Ficou interessado? Venha conhecer nosso curso de Pós-Graduação em Constelação Familiar.